Boston Celtics volta a vencer, LeBron James em confronto de gerações e James Harden monstruoso; a rodada da NBA

BOSTON, MASSACHUSETTS - FEBRUARY 16: Jaylen Brown #7 and Kemba Walker #8 of the Boston Celtics talk during the fourth quarter against the Denver Nuggets at TD Garden on February 16, 2021 in Boston, Massachusetts. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

Na noite da última terça-feira (16), a bola subiu para seis jogos – seriam sete, porém, San Antonio Spurs x Detroit Pistons foi adiado, devido um surto de COVID-19 na equipe do técnico Gregg Popovich – no melhor basquete do mundo. E na rodada da NBA, vitória importante do Boston Celtics contra o Denver Nuggets, teve também LeBron James cestinha mais uma vez do Lakers, e James Harden com outra partida monstruosa.

Denver Nuggets 99×112 Boston Celtics

Em confronto de dois candidatos ao título, vitória importante para a equipe de Massachusetts que ganha fôlego na tabela da Conferência Leste. Jayson Tatum e Jaylen Brown carregaram a equipe para a conquista e nem a partida extraordinária do concorrente ao MVP Nikola Jokic, foi suficiente para vencer. Agora, o Boston Celtics está colocado na 4° posição no lado Leste e, o Denver Nuggets se mantém na 7° no lado Oeste.

Os destaques da equipe de Boston, foram Jayson Tatum (21 pontos, seis rebotes e oito assistências) e Jaylen Brown (27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências). Pelo lado do Nuggets, destaques para Nikola Jokic (43 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Jamal Murray (25 pontos, seis rebotes e seis assistências).

Los Angeles Lakers 112×104 Minnesota Timberwolves

Após a péssima atuação diante do Denver Nuggets no último domingo, o Los Angeles foi até Minnesota para enfrentar os Wolves, jogou bem e venceu com mais uma grande atuação de LeBron James, que está em sua 18° temporada na NBA. O Timberwolves, não puderam contar com D’Angelo Russell, que foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará pelo menos um mês fora das quadras. Então a principal referência na partida ficou a cargo do rookie Anthony Edwards com mais um jogo de destaque.

Os destaques do Lakers foram LeBron James (30 pontos, 13 rebotes e sete assistências) e Dennis Schroder (24 pontos e quatro roubos de bola). Pelo lado do Timberwolves, destaque para o novato Anthony Edwards que contribuiu com 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Brooklyn Nets 128×124 Phoenix Suns

A equipe de Brooklyn viajou até o Arizona para enfrentar o Phoenix Suns. Sem Kevin Durant e Kyrie Irving machucados, James Harden chamou a responsabilidade e comandou a equipe com uma partida digna de MVP, não dando chances para Chris Paul, Devin Booker – que foi eleito o jogador da última semana pela NBA – e companhia. Os Nets tem mostrado que realmente é candidato ao título e não para de subir na tabela, no momento, já ocupa a segunda colocação da Conferência Leste com 18 vitórias e 12 derrotas, somente atrás do Philadelphia 76ers.

O Phoenix Suns foi derrotado, porém, está fazendo uma campanha muito boa, com um elenco sólido e deve estar de volta aos playoffs depois de 10 anos.

Os destaques do Brooklyn Nets foram James Harden (38 pontos, sete rebotes e 11 assistências) e Joe Harris (22 pontos e quatro rebotes). Pelo Phoenix Suns, destaques para Devin Booker (22 pontos e sete assistências) e Chris Paul (29 pontos e sete assistências).

Outros resultados da NBA:

New Orleans Pelicans 144×113 Memphis Grizzlies

Toronto Raptors 124×113 Milwaukee Bucks

Porland Trail Blazers 115×104 Oklahoma City Thunder