Draymond Green tem razão: os Warriors são uma m..

Na tarde de domingo (27) o Golden State Warriors visitou o Oklahoma City Thunder na sua segunda partida da temporada 2019-2020 da NBA. E foi atropelado.

Os donos da casa venceram por 120 a 92 e Stephen Curry, com 23, foi o único jogador dos Warriors a passar dos 10 pontos na partida. Na estreia, a equipe já havia inaugurado sua nova casa tomando 141 a 122 do LA Clippers.

Após a partida contra o Thunder, Draymond Green concedeu entrevista coletiva e resumiu a situação dos Warriors: ‘A realidade é que nós somos uma m… no momento’. E ele tem razão.

É inegável que, atualmente, o Golden State Warriors é qualquer coisa menos um time de basquetebol. Um catadão da redação da ESPN, muito provavelmente, lembraria mais um time do que os Warriors das duas primeiras rodadas.

Mas a palavra-chave é momento. São apenas duas partidas de temporada regular e os Warriors perderam, simplesmente, Kevin Durant para o Brooklyn Nets e Klay Thompson para uma lesão no joelho. Trouxeram D’Angelo Russell e estão tendo que adaptar sua maneira de jogar.

Steve Kerr já mostrou que é um dos melhores técnicos da liga em outras oportunidades, Stephen Curry que é um dos melhores jogadores e Draymond Green um dos melhores defensores.

É questão de tempo – e Draymond sabe – para que as coisas se ajeitem em São Francisco e os Warriors retomem o caminho das vitórias. O primeiro passo foi dado no final de semana: reconhecer que está tudo errado e é preciso mudar.

Fonte: http://www.espn.com.br/blogs/espnleague/764889_draymond-green-tem-razao-os-warriors-sao-uma-m