Na lista para o Mundial Sub-17, Talles Magno pode desfalcar o Vasco por até dez jogos do Brasileirão

Principal jogador do Vasco no Campeonato BrasileiroTalles Magno pode ser desfalque para Vanderlei Luxemburgo em até dez rodadas na competição. Na manhã desta sexta-feira (20 de setembro), o atacante foi convocado pelo treinador da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dala Déa, para a disputa da Copa do Mundo da categoria, junto com outros 20 atletas.

A delegação irá se apresentar na Granja Comary no dia 7 de outubro para iniciar a preparação para o Mundial, que começa no dia 26, quando o Brasil enfrenta o Canadá, em Brasília.

Caso o Brasil chegue até a final, que será disputada no dia 17 de novembro, Talles Magno ficará de fora da 24ª até a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante pode perder os jogos contra Avaí, Fortaleza, Botafogo, Internacional, Ceará, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, CSA e Goiás. Nestas circunstâncias, o jogador retornaria na 34ª rodada, quando o Vasco enfrenta o Flamengo.

Ao ser questionado sobre a possibilidade do clube pedir para o jogador ser desconvocado, durante a coletiva de imprensa, o coordenador de seleções de base Branco afirmou que não abrirá mão do atacante.

“Jogar Copa do Mundo é uma premiação ao atleta. Com todo respeito ao Vasco, não há essa hipótese. Não entra na minha cabeça um pedido de desconvocação por parte do Vasco. Independentemente de ir à Fifa ou não. Disputar uma Copa do Mundo muda a carreira de muitos jogadores”, afirmou.

Confira a relação de todos os jogadores convocados para a Copa do Mundo Sub-17:

Goleiros:

Cristian – Atlético Mineiro

Marcelo – Fluminense

Matheus Donelli – Corinthians

Defensores:

Gustavo Garcia – Palmeiras

Henri – Palmeiras

Luan Patrick – Athletico Paranaense

Patryck – São Paulo

Paulo Eduardo – Cruzeiro

Renan – Palmeiras

Yan – Coritiba

Meio campistas:

Daniel Cabral – Flamengo

Diego Rosa – Grêmio

Matheus Araújo – Corinthians

Reinier – Flamengo

Sandry – Santos

Talles Costa – São Paulo

Atacantes:

Gabriel Veron – Palmeiras

João Peglow – Internacional

Juan – São Paulo

Kaio Jorge – Santos

Talles Magno – Vasco da Gama

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/425556-na-lista-para-o-mundial-sub–talles-magno-pode-desfalcar-o-vasco-por-ate-dez-jogos-do-brasileirao