Fórmula 1: Haas confirma Grosjean e Magnussen para a temporada de 2020

A  equipe Haas confirmou nesta quinta-feira, dia do início dos trabalhos no circuito de Marina Bay para o GP de Cingapura, a manutenção da sua dupla de pilotos titulares, formada pelo francês Romain Grosjean e pelo dinamarquês Kevin Magnussen, para a temporada de 2020 da Fórmula 1.

Assim, os dois formarão parceria na equipe norte-americana pelo quarto ano consecutivo, sendo que o próximo campeonato será o quinto da jovem escuderia na F-1. Grosjean está junto com o time desde o início desta trajetória, aberta em 2016, enquanto Magnussen foi contratado para defendê-lo a partir de 2017.

Juntos, os dois somaram um total de 166 pontos pela Haas ao longo de suas temporadas, sendo que em 2018 a mesma terminou o Mundial de Construtores em quinto lugar, com 93 pontos. “Com Romain Grosjean e Kevin Magnussen competindo para a equipe em 2020, nós continuamos com uma escalação de pilotos que nos oferece uma sólida plataforma para continuar o nosso crescimento”, disse Guenther Steiner, chefe da Haas, ao celebrar a permanência da dupla para a próxima temporada, por meio de um comunicado.

Com a confirmação dos dois pilotos, o alemão Nico Hülkenberg também viu se fechar uma porta para a sua continuidade na F-1 em 2020. O experiente competidor de 32 anos vai deixar a Renault após o fim desta temporada e procura lugar em uma outra equipe para poder seguir no grid da categoria. 
A Haas ocupa apenas a penúltima posição do Mundial de Construtores de 2019, com 26 pontos, à frente apenas da Williams, que contabiliza somente um ponto na lanterna. 
A oficialização da permanência de Grosjean e Magnussen aconteceu um dia antes do início dos treinos livres do GP de Cingapura, cuja primeira sessão está marcada para começar às 5h30 (de Brasília) desta sexta-feira. A classificação para o grid ocorrerá às 10 horas de sábado, enquanto a largada da corrida será às 9h10 de domingo.

Confira como está o cenário da F1 em relação às duplas de pilotos para 2020:

Mercedes: Lewis Hamilton (ING) e Valtteri Bottas (FIN)
Ferrari: Sebastian Vettel (ALE) e Charles Leclerc (MON)Red Bull: Max Verstappen (HOL) e piloto a confirmar entre Alexander Albon (TAI) e Pierre Gasly (FRA)
McLaren: Carlos Sainz (ESP) e Lando Norris (ING)
Renault: Daniel Ricciardo (AUS) e Esteban Ocon (FRA)
Toro Rosso: Daniil Kvyat (RUS) e piloto a confirmar entre Albon e Gasly
Racing Point: Sergio Pérez (MEX) e Lance Stroll (CAN)
Alfa Romeo: Kimi Raikkonen (FIN) e Antonio Giovinazzi (ITA)
Haas: Kevin Magnussen (DIN) e Romain Grosjean (FRA)
Williams: George Russell (ING) e piloto a confirmar

Fonte: https://www.df.superesportes.com.br/app/1,188/2019/09/19/noticia_automobilismo,2283566/formula-1-haas-confirma-grosjean-e-magnussen-para-a-temporada-de-2020.shtml