Negociado com o Milan, Léo Duarte se despede de companheiros do Flamengo

Perto de ser oficializado como reforço do Milan, o zagueiro Léo Duarte foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira para se despedir dos companheiros de equipe e dos funcionários do Flamengo. O jogador de 23 anos deve embarcar rumo a Milão nos próximos dias para fazer exames médicos e se juntar ao restante do elenco rossonero.

O clube italiano vai desembolsar a quantia de 11 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). Ao Flamengo, serão destinados cerca de R$ 30 milhões por 70% dos direitos econômicos. O restante será dividido entre o Desportivo Brasil, que fica com 25%, e o próprio defensor, com outros 5%.

Em sua conta oficial no Twitter, o Rubro-Negro publicou um vídeo mostrando a despedida de Léo Duarte. Depois de falar com os agora ex-companheiros de equipe, o jogador deu adeus aos funcionários do clube. Por fim, abraçou o ídolo Juan, que prometeu uma visita ao jovem zagueiro na Itália e postou uma foto afirmando estar na torcida pelo seu sucesso.“Só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou, ao Flamengo, principalmente, porque me ajudou demais no que precisei. As dificuldades que tive aqui só me ajudaram a crescer. Cheguei aqui menino e saio daqui um homem. Agradecer demais à torcida por tudo, tudo mesmo, pelos elogios, pelas críticas e pedir perdão pelos erros também. Foram mais momentos de alegria do que tristeza. Fui muito feliz aqui, realizei um sonho. Quero agradecer também ao Seu Noval (Carlos Noval, responsável pela transição dos jogadores da base) cara que aqui dentro me ajudou demais. Não só a mim, mas como todos os meninos”, declarou Léo Duarte no final do vídeo.

Promovido à equipe profissional em 2016, após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o defensor participou de 92 partidas pelo Flamengo. Titular desde a última temporada, vinha formando dupla com Rodrigo Caio na retaguarda do clube carioca.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/negociado-com-o-milan-leo-duarte-se-despede-de-companheiros-do-flamengo/