NFL: Jogadores dos Dolphins criam ‘vaquinha’ para ajudar jogador que perdeu braço em acidente

Mar 3, 2018; Indianapolis, IN, USA; Miami (FL) Hurricanes defensive lineman Kendrick Norton speaks to the media during the 2018 NFL Combine at the Indianapolis Convention Center. Mandatory Credit: Trevor Ruszkowski-USA TODAY Sports

No começo do mês, em 4 de julho, o defensor Kendrick Norton, do Miami Dolphins, se envolveu em um grave acidente e teve o braço amputado. Sem condições de seguir jogando na NFL, o atleta terá todos os custos médicos cobertos pela liga, mas é com seu futuro que os colegas estão preocupados.

Nesta terça-feira o defensor brasileiro Durval Queiroz, o Duzão, compartilhou em suas redes o endereço de um financiamento coletivo – a popular “vaquinha” – para ajudar Norton após ele sair do hospital. A iniciativa partiu dos colegas de time junto com a família do jogador. Para colaborar, basta clicar aqui.

Afinal, existe uma certa incerteza sobre que tipo de apoio Norton terá no futuro. Recrutado pelo Carolina Panthers no ano passado, o defensor passou uma temporada no time de treinamentos e agora buscava uma vaga entre os 53 para o próximo ano do Miami Dolphins. Apesar de ter assinado contrato, os jogadores só recebem durante a temporada.

“Ele é fisicamente e mentalmente muito forte, com certeza Deus vai dar os instrumentos pra ele passar por tudo isso, ele vai ter que confiar nesse novo processo”, disse o defensor brasileiro, que também afirmou que todos estão muito tristes com o ocorrido.

Fonte: https://www.espn.com.br/nfl/artigo/_/id/5843087/nfl-jogadores-dos-dolphins-criam-vaquinha-para-ajudar-jogador-que-perdeu-braco-em-acidente